27 de outubro de 2009

E quando amor faltar: amar!

Estar junto não é estar ao lado
É sentir-se em alguém
É viver em alguém, e não para alguém
Saber doar, ceder
Estar presente, mesmo estando ausente
É cuidar, mimar
Amar, amar e quando amor faltar: amar!
Não amar 'apesar de', é amar 'mesmo que'
Mesmo que chato,
Mesmo que feio,
Mesmo que oposto
Mesmo tão disposto.


*
*
(Anny Luna)

13 de outubro de 2009

Elogiar faz bem!



Já percebeu que elogio é coisa em extinção?
Não?

Já disse ao seu pai o quanto se orgulha dele? Já disse a sua mãe o quanto ela está bonita hoje? Já parabenizou a sua irmã pelo feito dela? Não, né?
Talvez esse seja o motivo de tantos conflitos entre as famílias, talvez por isso os casamentos não durem tanto.
E por que não começamos a exercitar isso?
É fácil dizer o quanto o artista tal está bonito, canta bem, é inteligentíssimo, enfim... tecemos adjetivos a alguém que não conhecemos e quanto aos que estão próximo só elogiamos em casos raros.
Ao encontrar aquele amigo, diga-o o quanto se orgulha dele, diga-lhe o motivo de querer tê-lo sempre por perto, diga isso aos seus pais, ao seu namorado, ao seu marido, a sua esposa, aos que o cercam. Eles se sentirão felizes por saber que são importante pra você... E não gostarão menos de você por isso. E você não ficará menos triste por isso... Nem tudo é tão bom quanto receber um sorriso sincero de alguém que você gosta... e o melhor é saber que ele foi provocado por você!
Pratique isto... vale à pena!


*
*
(Anny Luna)

9 de outubro de 2009

Sobre outras coisas: Aos meus amigos!





Falar de amigos é bom né?
Quero dizer... falar bem, falar com...
E eu então que (sem modestia nenhuma) tenho a sorte de ter OS MELHORES amigos do mundo?


A vocês dedico este espaço...


À AMIGA DE INFÂNCIA


A você que me acopanhou desde pequena, que me ajudou a crescer, que me ajudou a levantar nas muitas vezes que eu caí... A você que me amou incondicionalmete, me fez enxergar que nem tudo é como eu quero, e me sorriu sempre, embora muitas vezes quisesse me matar... te amo!







À AMIGA QUE ME FAZ SORRIR


Aquela que eu sempre busco nos meus dias tristes, porque sei que pra ela não tem tempo ruim, e se tem, ela trata de afastar imediatamente! Obrigada por cada sorriso que nunca me negaste, obrigada por aguentar minhas chatisses, obrigada por nunca desistir de mim, mesmo quando eu não estou tão presente pra você!


São pessoas como você que me encorajam a encarar a vida. A não temer, e a estar sempre de cabeça erguida... te amo!






AO AMIGO-IRMÃO

Você que eu escolhi pra seguir comigo, aquele irmão que eu não tive, que tantas vezes me motivou e sempre torceu por mim. Você com quem tantas vezes briguei por besteiras e que depois a gente riu bastante disso... você que eu amo taanto!






À AMIGA PACIÊNCIA

Tu que tanto me escutou sem se queixar, que tanto me acompanou nos lugares mais chatiiinhos né? rsrsrs
Tu que me entendeu nas minhas loucuras, que me incentivou nos momentos decisivos e esteve sempre ao meu lado.... te amo!





AO AMIGO ... 'SEM DEFINIÇÕES'

Ele que me prometeu que seria 'só mais um' e por isso não me permitira saber quem ele era de verdade... obrigada por voltar atrás! Obrigada por te conhecer, por se preocupar comigo, por estar sempre ao meu lado... e principalmente por ser o meu BQA!








AO AMIGO CUNHADO!

Tão especial quanto os outros, tão paciente, tão bondoso, tão certinho, tão humilde... tão amiiigo! Obrigada por aguentar a minha irmã! kkkk'






Enfim... a todos os que fazem parte da minha vida, (Jana, Keyla, Lúcia, Mãe, Pai, Família, Isolda) Obrigada por tornarem meus dias menos cansativos, cheios de sorrisos e histórias pra contar...